Rita Lee e Tutti Frutti: O Fruto Proibido

Pesquise por “fruto proibido” no google e você verá a importância desse álbum ao perceber que ele surge antes da maçã!!!

O feminismo, o choque de gerações, as mudanças culturais da época. Tudo isso contado através do melhor do rock nesse segundo álbum do grupo.

fruto-proibido_01

Há muitos aspectos nesse disco para se comentar. O primeiro é a criação de hinos como “agora só falta você”, “esse tal roque enrow” e “ovelha negra”.

Depois tem a genialidade dos instrumentistas, Franklin Paolillo (baterista) e Sérgio Carlini (guitarrista) e Lee Marcucci (baixista). Preste atenção na batera moendo do início ao fim de “agora só falta você” e no mitológico solo minimalista final de “ovelha negra” (eu poderia ouví-lo por horas e horas).

hqdefault

Carlini diz que o solo apareceu em um sonho para ele e que teve de insistir com o produtor Andy Mills para incluí-lo no final.

O engenheiro de som, Andy Mills, trabalhou ao mesmo tempo com o grupo e uns carinhas americanos… não sei se já ouviram falar de Alice Cooper…

ritaleetuttifrutti

Gravado pela Som Livre, teve divulgação naRede Globo com dois vídeoclipes (agora só falta você e ovelha negra), o que ajudou o álbum e a turnê de Rita Lee e Tutti Frutti a alçar um vôo que nunca havia sido visto no rock brasileiro.

Seu recorde de vendas mostrou, pela primeira vez, o potencial do mercado brasileiro e fez com que as gravadoras prestassem atenção no rock. Qualquer banda dos anos 80 tinha muito a agradecer à trilha aberta por essa galera. E todos que gostam de roque se curvem diante da rainha do rock brasileiro, Rita Lee Jones!!!!!!!!!!

Deixe um comentário