TRUQUES PARA ALONGAR A SILHUETA NO INVERNO 2016

Os truques de moda básicos para alongar a silhueta com o uso das roupas e combinações certas funcionam em qualquer estação do ano. De acordo com o que está em alta, podemos adaptar e reinventar essas dicas. Nessa postagem, resolvemos mostrar como usar essas artimanhas com as tendências do inverno 2016. Confira:

Monocromático

ralph-lauren-fall-winter-2015-2016

Pode usar a vontade. Uma dica importante: o nude rosado dos últimos invernos tem dado espaço para o mais amarelado ou bege, mas não se sinta presa. Para não ficar chato, brinque com texturas e gradientes de cores da mesma matiz.

 

Animal Print Estilizado

As brasileiras não abrem mão dessa padronagem. Nesse inverno, ela aparece com cores e tamanhos pouco naturais, exageradas mesmo. Isso não quer dizer que não pode usar as mais tradicionais.

 

Maxi Colete, Casaco, Tricô

A proporção em camadas vem em alta. Para as baixinhas, tome cuidado para não errar. Aposte na mesma cartela de cores para sobrepor e nos abertos na frente ou com decotes longos (para criar linha vertical). Não usar saia e casaco que terminem na mesma altura, pois isso cria o efeito balão.

 

Calça/saia e calçados da mesma cor

Esse truque alonga as pernas. Pode usar a meia-calça pra criar esse efeito, também. Com o monocromático em alta, não vai ser difícil usar essa dica. Aproveite.

 

Saia Midi

Essa peça extremamente feminina está muito em alta. Vale relativizar e cuidar pra não cometer erros. Não use os modelos muito plissados pelo volume extra. Invista na conversa entre as cores e na cintura alta.

 

Gola Rolê

gola rolê

De novo, estará tão em alta que as baixinhas vão se sentir tentadas a usar. Use!! Se usado da maneira errada, achata a silhueta. Para não cair sempre no look monocromático, use o truque da princesa: crie um visual da mesma cor do pescoço aos pés e depois jogue um casaco de cor diferente por cima com cintura marcada, para quebrar a monotonia.

Kate gola rolê

 

 

 

 

Deixe um comentário