ELAS INSPIRAM: BRIGITTE BARDOT

Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembrode 1934 ) é uma ex-atriz e atual ativista francesa é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60.

Considerada uma mulher a frente de seu tempo,  Seu estilo natural, incorporado a uma mistura de ninfeta com femme fatale, juntamente com seus cabelos longos e loiros, (inéditos para época), tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo o estilo e comportamento das gerações das décadas de 1950 e 1960, mudando para sempre a forma de representar. A relação de Brigitte Bardot com a moda sempre foi conflitante. Era uma rebelde que se insurgia e vociferava contra os padrões vigentes do que a moda  considerava de bom tom e, como a moda adora seus filhos rebeldes, Brigitte se tornou um de seus ícones. Simone de Beauvoir a apontou como uma locomotiva da história das mulheres.

70bd2-brigitte-bardot-harley

A moda de Bardot era diurna. Nada de tafetás cintilantes ou sedas metalizadas. Seu uniforme, além de biquíni, eram vestidos de algodão decotados, batinhas, silhuetas
retas com botas, ou visual inteiro em couro. Para andar descalça pelas ruas de Saint Tropez, cortou a bainha da calça e as mulheres a copiaram. Ela foi a sentença de morte da alta-costura, infindáveis provas de roupas dos ateliês de Paris, do visual madame.

f5308-bb2b1

Inaugurou o reinado do prêt-à-porter, do culto ao conforto, a espontaneidade, ao sexy sem esforço.

 

Deixe um comentário