ELAS INSPIRAM: AUDREY HEPBURN

Nascida Audrey Kathleen Ruston (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz e humanitária britânica. É considerada um ícone de estilo e, segundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis.

As principais contribuições da atriz são as sapatilhas, leggings, pérolas, cabelo curto ou bem penteados, lenços, golas altas, corte evasê nas saias e vestidos, luvas e cocktail dress. Este último é aquele vestido curto, confecionado com tecidos nobres e estruturados. O famoso vestido preto que Audrey usa no “Bonequinha de Luxo” é um exemplo.

audrey-hepburn-bonequinha-de-luxo-800x800

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas, lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside”.

Um comentário sobre “ELAS INSPIRAM: AUDREY HEPBURN

Deixe um comentário